• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. 

Todos os direitos reservados.

Rua Galeno de Almeida, 148 - Pinheiros

 São Paulo - SP - CEP 05410-030

Informações: (11) 2661-8962

(11) 2661-8963

(11) 2661-8968

Seguem informações sobre os grupos de voluntários atuantes na instituição e processos seletivos:


AVOHC:
A Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas é mais conhecido como as "senhoras de rosinha", porém não impede de que homens e jovens jovens participem. As voluntárias da AVOHC fazem um acolhimento e atividades de recreação tanto com os pacientes, principalmente de locais como o ambulatório e coleta de exames com mesas de desenhos, como com os acompanhantes dos pacientes internados para fornecimento de roupas e produtos de higienes para aqueles que não possuem condições para comprar.

Para ser voluntário basta encaminhar e-mail para coordenadora do grupo Maria Luisa Frigeira para agendar um bate-papo.
e-mail: mluchibante@hotmail.com.
 

Comitê Juvenil:
O Comitê Juvenil é composto por adolescentes e jovens adultos e trabalham principalmente com a ludificação com os pacientes.

Para mais informações enviar e-mail para cj.comitejuvenil@gmail.com ou na Fanpage:

https://www.facebook.com/Comit%C3%AA-Juvenil-abraceessaideia-524129854428026/.

 

Associação Viva e Deixe Viver:
O "Viva" é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes em oito mercados do país. Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários. Através de atividades culturais que estimulam o desenvolvimento das aptidões dessas crianças, a Associação contribui para a humanização dos serviços a elas destinados, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa. inscrição aberta para o início do curso em Março.
 

Informações pelo site:
http://www.vivaedeixeviver.org.br/curso-viva-e-deixe-viver-de-contacao-de-historias-2018-sp) ou telefone 3081-6343. 
 

Conselho Familiar:
O Conselho Familiar trata diretamente com os acompanhantes e realizam trabalhos de oficinas como o bordado, de sustentabilidade e a biblioteca que empresta livros tanto para acompanhantes como para os funcionários.
 

Para mais informações enviar e-mail para conselhofamiliar2014@gmail.com.

 

Criarte:

o Criarte é um grupo de voluntariado O Projeto Criarte é desenvolvido por um grupo de voluntários de maior atuação no Serviço de Onco-hematologia do ICr. Tem como objetivo desenvolver atividades recreativas criativa, de arte e artesanato.

 

Para mais informações enviar e-mail para proj.criarte@gmail.com.

 

Cão Terapeuta:

O Cão Terapeuta é um projeto de Terapia Assistida com Animais realizada pelo Instituto Cão Terapeuta. Não são somente voluntários cães, como também voluntários humanos que também participam para acompanhar as visitas e aproximar o paciente do cão.

 

Você pode conhecer mais pelo site http://caoterapeuta.com/

 

A mala de artes da menina Alessandra:

A mala de artes é o grupo mais recente e nasceu da vontade da Alessandra de poder trazer as artes para as crianças com Câncer. Sua principal atividade é desenvolver a criatividade das crianças através das "malas de artes" que são entregues para cada um com uma história ou ideia sobre as artes.

 

Para ser voluntário basta encaminhar e-mail para coordenadora do grupo Maria Ignez Sato para agendar um bate-papo,

e-mail: misaadi@terra.com.br.
 

CARE:

O Comitê de Assistência Religiosa são voluntários, não somente Padres ou Pastores, que trabalham com a abordagem religiosa para os acompanhantes, pacientes e colaboradores que queiram um conforto espiritual.  

 

Para ser voluntário basta encaminhar e-mail para coordenador do grupo Eugênio Bernardes para agendar um bate-papo, 

e-mail: eugenio.bernardes@hc.fm.usp.br.

 

English&Care: Traga sua fluência e seu comprometimento e doe um pouco do seu tempo! Ajude os nossos pacientes a aprender e se socializar, ensine inglês para crianças e adolescentes em tratamento.
Colabore para o estímulo e a motivação deles, praticando seu inglês e fazendo parte de uma "corrente do bem".

 

Para saber mais, procure entre em contato com Guilherme Pita, coordenador da iniciativa: guilherme.pita@gmail.com

DoaSom:

Se você sabe cantar ou  tocar algum instrumento musical e gostaria de desenvolver um trabalho voluntário, levando música e alegria para os pacientes e acompanhantes do Instituto da Criança, inscreva-se  para participar do Projeto DoaSom!

 

Inscrições e mais informações com a Coordenadora do projeto Anna Dulce pelo e-mail anna.dulce@hc.fm.usp.br.

 

Projeto Clarear:

Pedagogos que queiram compartilhar seus conhecimentos com as crianças e adolescentes do nosso hospital podem fazer parte do projeto Clarear. A iniciativa visa levar auxílio educacional complementar para os pacientes hospitalizados na instituição.

 

Para saber mais, procure entre em contato com Marília Basile, coordenadora da iniciativa, pelo e-mail mariliacbasile@gmail.com

 

Artesanato:

Ensine atividades artesanais para acompanhantes e pacientes do nosso hospital. Compartilhe seu talento aqui em nosso hospital!

 

Para mais informações entre em contato pelo e-mail humaniza.icr@hc.fm.usp.br 

 

Toque Terapêutico:

Os voluntários com experiência na realização de exercícios respiratórios e Reiki visitam os quartos dos pacientes para realização dessas práticas, principalmente com os familiares que acompanham os mesmos. A iniciativa tem como objetivo propiciar o desbloqueio de tensões físicas e emocionais e a melhoria da sensação de bem estar durante a permanência na instituição.

 

Para mais informações entre em contato com a Coordenadora do projeto, Maria Eugenia Risueño Anjos, pelo e-mail unyaum@terra.com.br.