Especialidades

Especialidades

O câncer infantojuvenil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Na infância e na adolescência, os tumores mais frequentes são os que afetam os glóbulos brancos (leucemias), o sistema nervoso central e o sistema linfático (linfomas).

Também acometem crianças e adolescentes o neuroblastoma (tumor de células do sistema nervoso periférico, frequentemente de localização abdominal), tumor de Wilms (tipo mais comum de tumor renal), retinoblastoma (tumor na retina), tumor de células germinativas (tumores derivados que dão origem aos óvulos e espermatozoides), tumores ósseos (osteossarcoma e sarcoma de Ewing) e sarcomas de partes moles (tumores das células de sustentação).

O tratamento oncológico tem uma duração variável, dependendo do tipo de câncer. A partir da avaliação detalhada feita na consulta inicial, o paciente percorrerá um caminho específico para garantir um diagnóstico preciso. Todo paciente oncológico precisa de tratamento adequado, feito a partir da escolha do melhor protocolo, participação de equipe multiprofissional e suporte aos efeitos relacionados ao tratamento. 

Aqui no ITACI, além de médicos e enfermeiros, o paciente tem acesso a profissionais de diferentes áreas como nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogas, professores (sala escolar), equipe de dor e cuidados paliativos e equipe de medicina integrativa. Além disso, o hospital dispõe de setores fundamentais para garantir o melhor atendimento aos pacientes. É o caso da nossa unidade de terapia intensiva, setor de transplante de medula óssea, centro cirúrgico e área para atendimento ambulatorial, tudo equipado com o que há de mais moderno.

Nossos números

Produção Hospitalar de 2017 – 2023

109.044 Consultas médicas
45.156 Quimioterapias
1.973 Internações
106.142 Consultas multiprofissionais
89% Taxa de ocupação da oncologia
17 Média de permanência (dias)
81 Transplantes de medula Autólogo
243 Transplantes de medula Alogênico
98% % Pacientes Satisfeitos Net Promoter Score

Fique por dentro das novidades

Cadastre-se abaixo e receba nossas comunicações e informações.

© 2023 - ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil | Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital