Voluntariado

Excelência no atendimento

O voluntariado no ITACI é realizado por meio de parcerias com diferentes Organizações da Sociedade Civil. Felizmente, são muitas as pessoas que ajudam a Instituição a manter a excelência no atendimento de milhares de crianças e adolescentes nesse momento tão delicado da vida. Sem a contribuição e mobilização de todos seria muito difícil manter esse trabalho tão bonito e gratificante.

Confira as instituições participantes:

Ação Solidária contra o Câncer Infantil

Presente no ITACI desde sua fundação, disponibiliza recursos socioassistenciais e atua como casa dia para pacientes e famílias encaminhados pelo hospital.

A Mala de Artes da Menina Alessandra

A Mala de Artes propõe atividades para desenvolver a criatividade das crianças através das “malas de artes” que são entregues a cada um com uma história ou ideia sobre as artes.

Associação Casa Azul

O Projeto Bonecar fornece bonecos terapêuticos aos pacientes internados que são utilizados como suporte às atividades de terapia ocupacional.

Associação Viva e Deixe Viver

A equipe de voluntários desenvolve atividades de contação de histórias acompanhadas de brincadeiras, muita criatividade e bom humor.

BEABA

Os voluntários da Beaba (be-a-bá) informam de maneira clara, objetiva e otimista sobre doenças e tratamentos.

Care

O Comitê de Assistência Religiosa (Care) é formado por voluntários, não somente padres ou pastores, que trabalham com a abordagem religiosa para os acompanhantes, pacientes e colaboradores que queiram um conforto espiritual.

Casa do Aconchego

A Casa do Aconchego é um lugar de acolhimento para as famílias e acompanhantes de crianças que estão em tratamento hospitalar na cidade de São Paulo.

Doutores da Alegria

O ITACI recebe a visita de artistas palhaços que interagem com as crianças, adolescentes, familiares e profissionais da instituição.

Equoterapia Itinerante

A Sociedade Hípica Paulista proporciona a visita de pôneis que interagem com as crianças e adolescentes em tratamento.

Projeto Criarte

O Projeto Criarte é realizado por um grupo de voluntários e tem como objetivo desenvolver atividades recreativas de arte e artesanato.

Instituto Árvores Vivas

O programa desenvolve atividades de cuidado e incremento dos jardins, assim como ações de sensibilização com relação à natureza, promovendo melhoria contínua na qualidade de vida de todos.

Instituto Cão Terapeuta

O Cão Terapeuta é um projeto de terapia assistida com animais realizada pelo Instituto Cão Terapeuta.

Instituto Stella Demarco

Realiza diversos projetos de apoio financeiro e coordena o projeto “Oscar que Cura”, que presenteia os pacientes com o troféu da “Menina e a Estrela”, entregue aos pacientes quando eles tocam o sino, que representa a celebração da finalização de uma etapa do tratamento.

© 2023 - ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil | Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital