• Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. 

Todos os direitos reservados.

Rua Galeno de Almeida, 148 - Pinheiros

 São Paulo - SP - CEP 05410-030

Informações: (11) 2661-8962

(11) 2661-8963

(11) 2661-8968

Please reload

Posts Recentes

Confira os melhores momentos da participação do ITACI no McDia Feliz.

August 28, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

VALOR ARRECADADO EM NOITE BENEFICENTE COM POCKET SHOW DE SAMUEL ROSA SERÁ APLICADO NA MODERNIZAÇÃO DA UTI DO ITACI

December 7, 2016

 

 

É boa essa condição de chamar a atenção para causas importantes quando a gente vê um projeto que confia, que dá para botar a cara. E essa conexão é que se deu na questão nossa com o ITACI. É impressionante um hospital que tem como meta fundamental prover para os pacientes como tratamento oncológico pediátrico as mesmas coisas que estão sendo feitas nos melhores hospitais do mundo. Quem dera fossem vários ITACIs espalhados pelo Brasil. Dar uma humilde contribuição para um negócio tão grandioso faz a gente ficar de alma lavada, experimentar isso é um privilégio", disse Samuel Rosa antes de subir ao palco no evento beneficente em prol do ITACI - Instituto de Tratamento do Combate ao Câncer Infantil, em que participa pelo segundo ano consecutivo. 

Esse grande encontro realizado no dia 24, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo, fez parte das ações que visam ressaltar e debater a importância do diagnóstico precoce no dia Nacional do Combate ao Câncer Infantojuvenil, comemorado em 23 de novembro. Os convidados que colaboraram com a causa prestigiaram o coquetel com menu assinado pelo chef Julio Perinetto, uma exposição fotográfica online elaborada pelos conceituados fotógrafos José Maria Morgade e Ricardo Martins, com retratos de pacientes e funcionários do instituto clicados durante uma oficina no próprio hospital, e pocket show de Samuel Rosa e Doca Rolim com sucessos do Skank, trazidos na ponta da língua pelo público presente.

Na mesma noite, várias doações foram sorteadas após a venda de rifas. Entre os prêmios, roupas de grife, cestas, jantares e até uma hospedagem em resort. O valor arrecadado com todas as contribuições foi de R$ 115.800,00. A quantia será destinada para ajudar na modernização da UTI do hospital com a compra de equipamentos de ponta. "Cerca de 12 mil meninos e meninas vão adquirir algum tipo de câncer. São crianças, adolescentes que sofrem de uma doença com um tratamento muito difícil, doloroso e caro. Vale muito a pena ajudar. Nós que trabalhamos com câncer infantil somos privilegiados por ajudar, para que esses pacientes sejam bem tratados", explicou Vicente Odone Filho, diretor clínico do ITACI.

Sobre o ITACI
Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o hospital é uma extensão do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O